para ver os melhores fretes e prazos para sua região
digite seu CEP
acesse os endereços cadastrados
fazer loginpara ver os melhores fretes e prazos para sua região
digite seu CEP
acesse os endereços cadastrados
fazer loginVocê já deve ter visto muuuita gente falando sobre estilo escandinavo ou "nórdico" por aí. A verdade é que ele tá suuuper em alta e saiu invadindo a casa de muita gente. Que tal conhecer um pouquinho mais aqui no #TemTudo? Além de dicas, preparamos uma curadoria especial com vááários produtos inspirados no estilo. Vem com a gente! Curtiu o produto? É só clicar nele pra comprar!
Em contraste as cores neutras, é comum ver muitas plantas no espaço escandinavo. Além das mais silvestres e rústicas, cactos e suculentas ganham um charme adicional em terrários que abusam de formas geométricas. Alguns materiais e elementos presentes nessas composições são metais, principalmente em tons cobres, texturas rústicas de cimento ou gesso, cerâmicas e vidros.
Outro elemento do estilo escandinavo é a composição de quadros. As artes e imagens exploram linhas retas e formas geométricas, como triângulos e quadrados. As cores das molduras mais usadas são o preto e o branco, mas tons de madeira claros também marcam presença. Uma novidade é que, além das composições nas paredes, os quadros também são muuuito usados apoiados no chão ou em móveis!
Na hora de dar uma quebra na neutralidade do estilo, surgem os tecidos naturais, como pele, lã, linho e texturas felpudas, revestindo elementos como as almofadas. Além do mix de texturas, é comum vermos a presença da mistura de diferentes geometrias. A dupla P&B tem carta branca na mistura de estampas, mas também vale apostar em cores suaves - as "candy colors", ou seja, cores mais leves, como um rosinha ou turquesa, menos vibrantes.
Se conforto e sensação de aconchego são palavras chaves da decoração escandinava, é claaaro que ele não poderia ficar de fora: o "puff fake fur"! O item virou tendência e é um queridinho do estilo pela sua versatilidade e charme. Impossível não amar, né?!