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entre nós e você, não podem ficar dúvidas. separamos algumas respostas para as perguntas mais recentes.

  • Sim, nada mudou. A Americanas segue operando normalmente, mantendo seu propósito de entregar a melhor experiência. Os clientes podem comprar produtos e serviços disponíveis em diversas unidades da Americanas próximas e também no site e app da marca.
  • Não. A recuperação judicial é uma forma de empresas viáveis economicamente seguirem com suas operações, com seu caixa preservado e negociando soluções com seus credores.
  • Os direitos dos consumidores não são extintos pela recuperação judicial. Em caso de problemas, os clientes podem acionar tanto a companhia quanto lojistas parceiros do marketplace da Americanas ou o fabricante, por exemplo. Os direitos dos nossos clientes continuam sendo a nossa prioridade.
  • Todos os canais de compra da companhia seguem operando normalmente e com a confiança que você já conhece.
  • O prazo para análise do pagamento de compras varia de acordo com a modalidade de pagamento escolhida pelo consumidor, como boleto, pix, cartão de crédito ou débito e Ame Digital. Se a compra for cancelada, o cliente será imediatamente informado. O fato de um pedido não ser aprovado de imediato não significa que a compra será cancelada.
  • A Americanas segue operando normalmente e entregando pedidos de compra. Nada mudou. Recomendamos que o cliente acompanhe a entrega do seu pedido, que seguirá dentro dos prazos estipulados no ato da compra. Se tiver qualquer dúvida, procure um dos nossos canais de atendimento.
  • A Americanas recomenda que o cliente acompanhe a entrega do seu pedido, que seguirá dentro dos prazos estipulados no ato da compra. Se você tiver qualquer dúvida, procure os nossos canais de atendimento.
  • Pode. As políticas de cancelamento e troca de pedidos continuam válidas, seguindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
  • Pode. Em caso de problemas com o produto, os clientes podem acionar tanto a marca quanto lojistas parceiros do marketplace da Americanas ou o fabricante, por exemplo. Os direitos do consumidor seguem sendo a nossa prioridade.
  • Sim, pode cancelar.
  • Não há alteração nos prazos para restituição dos valores pagos. O tempo pode variar ade acordo com o meio de pagamento escolhido (boleto, pix, Ame ou cartão de crédito – nste último, o prazo varia de acordo com a administradora do cartão do cliente).
  • Não. O cashback nas contas digitais da Ame seguirá disponível normalmente, podendo ser utilizado de diferentes formas, de acordo com a política de utilização vigente.
  • Não. A Americanas S.A. e todas as suas marcas seguem operando normalmente dentro das novas regras da recuperação judicial.
  • A recuperação judicial é uma forma de empresas viáveis economicamente seguirem com suas operações. Ou seja, não significa falência. A medida permite que a companhia consiga manter o bom funcionamento da operação, o que inclui a garantia de entrega de pedidos e um bom atendimento aos clientes.
  • Sim. Os vendedores da plataforma de marketplace continuam recebendo os repasses normalmente de acordo com a política de remuneração da plataforma. Isso significa que eles seguem operando normalmente e cumprindo com suas obrigações.
  • Sim. As lojas físicas da Americanas seguem operando normalmente e mantendo seu propósito de entregar a melhor experiência para seus clientes.
  • Neste momento, a companhia está focada na manutenção das operações. Um plano estratégico de otimização dos recursos está em andamento para que decisões que garantam a sustentabilidade da companhia tenham efeitos em curto prazo. Em processos como esse, é comum que haja reestruturação e otimização dos recursos e da operação.
  • Sim. A recuperação judicial não altera a política de concessão de garantia, seja ela fornecida pela Americanas (garantia estendida) ou a garantia legal do fabricante.