topo
icone de loja do header

para ver os melhores fretes e prazos para sua região

digite seu CEP

acesse os endereços cadastrados

fazer login

americanas e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Livros de Direito

Livros para todas as áreas do direito

navegue por categoria

trabalhista
tributário
civil
magistratura
juridico
empresarial
digital
processual
outras áreas

Para passar de primeira nas provas da OAB

Livro Vade Mecum Saraiva Oab E Graduação - 23ª edição 2022
Livro EXAME DA OAB MAPAMENTALIZADO - 5ª ED - 2022
Livro OAB esquematizado - Volume único - 1ª Fase - 9ª edição 2022
Livro BATERIA DE SIMULADOS OAB 1ª FASE - 3ª ED - 2022
Livro Passe na Oab 1ª Fase - Completaço - Teoria Unificada e Questões Comentadas - 8ª edição 2022
Mais opções de livros para a 1ª Fase da OAB
Livro Passe na OAB - 2ª Fase - FGV - Completaço - Prática Constitucional - 5ª Edição 2021
Livro COMO PASSAR NA OAB 2ª FASE - PRÁTICA CONSTITUCIONAL - 7ª ED - 2022
Livro CLT Comentários a Consolidação das Leis Trabalhistas - 46ª edição 2022
Livro Manual De Direito Tributário - 13ª Edição 2021
Livro Manual de Direito Civil - Volume Único
Mais opções de livros para a 2ª Fase da OAB

O Exame da OAB, ou Exame da Ordem, é a prova mais importante para os estudantes de direito. É necessário demonstrar conhecimento amplo, teórico e prático, e ter um bom desempenho na primeira fase para, assim, ser classificado para a segunda e última fase. O objetivo é fazer com o que o candidato comprove que é capacitado o suficiente para exercer a advocacia. Na primeira fase da OAB, é necessário acertar no mínimo 50% da prova. Já na segunda fase da OAB, é necessário fazer 5 pontos na peça profissional e mais 5 nas questões discursivas.

Atenção para o calendário de provas da OAB de 2022:

neste link, estão as informações oficiais das datas: https://www.provadaordem.com.br/blog/post/calendario-oab-2022-datas-das-provas

Estude para concursos abertos em todo o país

Você que é concurseiro e está buscando por livros que te ajudem a se preparar para as provas, aproveite! Aqui, você encontra diversas opções para ir bem nas avaliações e conseguir a aprovação no concurso público que tanto deseja.

Livro Série Provas & Concursos - A Gramática para Concursos Públicos
Livro A Gramática para Concursos Militares
Livro Vade Mecum - OAB & Concursos - 16ª edição 2022
Livro COMO PASSAR EM CONCURSOS DE DELEGADO - 2.000 QUESTÕES COMENTADAS - 7ª ED - 2021
Mais livros para concursos

Ofertas em destaque:

os mais vendidos:

veja mais

Códigos de Vade Mecum

Vade Mecum Rt 2020 - 17ª Ed.
Livro Míni Vade Mecum Penal - 12ª edição 2022
Livro Vade Mecum 2022 Saraiva - Tradicional - 33ª Edição
Livro Míni Vade Mecum Administrativo, Constitucional e Tributário - 11ª edição 2022
Livro Míni Vade Mecum Trabalhista - 4ª edição 2022
Livro Vade Mecum Civil e Empresarial - Temático - 6ª edição 2022
Mais código e Vade Mecum

Tá procurando por algum código específico ou precisa atualizar o seu Vade Mecum? Está no lugar certo. Aqui você encontra o Código de Defesa do Consumidor, Código de Processo Penal, Código de Processo Civil, entre outros. Confira:

Essencial para calouros

Se você é iniciante na faculdade de Direito e ainda não sabe qual livro escolher para começar o seu ano letivo, sugerimos começar por estas opções que separamos especialmente para quem está nos primeiros semestres do curso. Faça um plano de estudos e leia os livros que mais se interessar para já entrar no ritmo das aulas e chegar ainda mais preparado.

Livros para se manter atualizado
Livro - Novo CPC para Advogados - Perguntas e respostas para a prática profissional
Livro - Comentários ao estatuto da advocacia e da OAB - 14ª edição 2022
Legislação Da Advocacia - 3ª Ed.
Livro - Estatuto da advocacia - comentários e jurisprudência selecionada

Sabemos que a área do Direito está sempre se atualizando e em constante evolução, afinal, novas leis são sancionadas dia após dia em nosso país. E quem já é da área e advoga há algum tempo, também pode contar com uma variedade de livros que irão trazer as informações mais recentes e suas principais atualizações. Ideal para aplicar com os clientes, no escritório e assim, garantir uma carreira de sucesso. Vem ver:

os mais vendidos:

os mais vendidos

veja mais

Ficou com alguma dúvida? A gente descomplica para você:

  • O curso de direito tem em média uma duração de cinco anos, o equivalente a 10 semestres.
  • A área do direito é muito ampla e oferece diversas oportunidades nas mais variadas vertentes. Além da profissão de advogado, é possível ser formado em direito e trabalhar como Procurador, Delegado, Promotor de Justiça, Defensor Público, Juíz, Desembargador, Diplomata, entre outros.
  • O exame da ordem, ou OAB, é divido em duas partes: a primeira fase, possui 80 questões de múltipla escolha e não é necessário escolher um ramo específico, pois o candidato será avaliado de uma forma mais geral. É necessário acertar pelo menos 50% da prova. Já na segunda fase, é preciso escolher uma modalidade do Direito na hora da inscrição. São 4 questões discursivas que valem 1,25 pontos cada e o candidato também precisa desenvolver uma peça profissional. Por isso, é muito importante estar bem preparado em ambas as fases da prova. Aqui na Americanas, você encontra diversas opções de Livros de Direito com os menores preços, entrega rápida e frete grátis.
  • Estudantes que estejam cursando a partir do nono período ou quarto ano da faculdade e os bacharéis em Direito podem prestar a prova da OAB.
  • Sim, a carteirinha da OAB é obrigatória para o exercício da advocacia. Por isso, é importante estudar muito para as provas, tanto a primeira quanto a segunda fase. Aqui na Americanas, você encontra excelentes opções de livros para te auxiliar no desafio de conquistar a tão sonhada aprovação ;)
  • Como advogado, é possível trabalhar nas áreas trabalhista, civil, penal, empresarial, ambiental, do consumidor, contratual, tributário, entre muitas outras, pois existe um leque bem vasto de opções de atuação para o profissional. Aproveite o período da faculdade de Direito para conhecer cada uma delas para assim decidir qual é a que mais se encaixa no seu perfil.
  • Sim! É fundamental que o profissional da área do Direito continue estudando e se atualizando, pois novas leis são sancionadas no país todos os dias. Além disso, é uma maneira de se manter sempre por dentro do que acontece no mercado de trabalho e, assim, possibilitar um melhor atendimento aos clientes.
  • A mensalidade da faculdade de Direito varia de acordo com a instituição escolhida. A dica é pesquisar bastante para escolher uma boa opção e que caiba no seu bolso.
  • O Vade Mecum é um livro que contém um compilado de leis organizadas por especialistas da área do Direito. É muito importante para alunos e professores, e é ideal para acompanhar o estudante desde a graduação até a vida profissional. Uma grande vantagem da versão física do Vade Mecum é que ele pode ser utilizado durante a segunda fase da prova da OAB e em algumas etapas de concurso público.
  • É possível estagiar já a partir do primeiro semestre de curso. Porém, normalmente os estudantes optam por ganhar um pouco de conhecimento teórico para iniciar as buscas por um estágio. Muitos têm esta experiência somente nos dois últimos anos de faculdade.
  • As questões irão depender do concurso escolhido, porém normalmente são perguntas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Matemática, Informática, Atualidades e algumas mais específicas para a vaga desejada.
  • Alguns dos benefícios de ser um funcionário concursado são: estabilidade no cargo, remuneração e benefícios, horários pré-estabelecidos, recessos, direito à aposentadoria integral, entre outros.
  • Sim! É inclusive recomendado que o candidato se inscreva em mais de um concurso para ter ainda mais chances de conseguir a tão sonhada vaga. Mas atenção para não se inscrever em provas que ocorram no mesmo dia e horário.
  • No edital, você irá encontrar os requisitos e atribuições dos cargos, prazos (de inscrição, recursos, vigência do concurso), quantidade de questões, pesos de cada fase ou disciplina, critérios de avaliação, instruções, etc. Por isso, é essencial ler muito bem o edital antes de se inscrever para um concurso.