Cronograma Capilar

Cronograma Capilar

Ei, você sabe o que é “cronograma capilar”? A gente te conta tuuudo, começa a anotar aí ;) O cronograma é um ciclo de tratamento suuuper completinho pra restaurar os fios em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. É pra entrar na sua rotina de beleza e cuidados e nunca mais sair <3

mais que amigas: conheça as três etapas que andam juntas :)

precisamos falar sobre hidratação :)

Hidratação é a base do cronograma capilar e não pode ficar de fora de jeeeito nenhum :) Ela serve pra devolver o brilho natural aos fios e eliminar o ressecamento e é suuuper indicada pra cabelos sem vida, opacos e também aqueles mais espigadinhos, sabe? Anota aí: ela ajuda a trazer de volta a umidade saudável do cabelo, dar aqueeele movimento, maciez e suavidade! É pra brilhar muito, a gente já aaama <3

huuum, e a nutrição faz o que?

Essa é fácil fácil :) A nutrição serve pra repor os lipídios dos fios (aqueles amiguinhos responsáveis por proteger e selar a fibra capilar), devolver o viço - aquele brilho beeem divo -, a vitalidade e a força aos cabelos, m-a-r-a, né? Ah e não pára por aí, ela ainda ajuda a controlar o frizz e o ressecamento <3 Essa etapa é indicada pra fios quebradiços e sem brilho, além de ser fundamental pra reter a hidratação, elas são melhores amigas :)

e pra fechar o trio: reconstrução!

Opa, a última, porém não menos importante, é a reconstrução, nossa queridinha <3 Ela ajuda a repor a proteína do fio, deixando o cabelo suuuper forte e resistente, ou seja, fios divos! Um cabelo que não esbarra com a reconstrução há um tempinho fica frágil, quebradiço e não responde bem as outras etapas... xô, né? Ela é indicada pra fios porosos, finos, elásticos (aqueles meio borrachinha, sabe?) e fundamental pros que passaram por processos químicos, hein :)

huuum, e como descobrir o que é mais indicado pro meu cabelo?

Agora que você já tá por dentro das três etapas e viu que cada uma tem um objetivo diferente e complementar, é hora de entender do que seu cabelo sente mais falta e montar um cronograma que combina com você :) Pra definir a quantidade de vezes que as etapas se repetem, você precisa identificar o nível de danos nos cabelos. Mas relaxa que temos um truque pra isso: o teste do copo d’água ou teste de porosidade! Vamos já: jogue um fio do seu cabelo em um copo ou outro recipiente com água filtrada em temperatura ambiente, espere 7 minutos e veja se ele flutua, fica no meio ou afunda.

pode comemorar: nível 1 :)

Arrasooou, hein! O seu cabelo é saudável e tem uma porosidade beeem baixinha. Ele é resistente à umidade e agressões externas, como sol, poluição, calor... Mas tem que manter pra continuar arrasando, combinado?

quaaase lá: nível 2

Huuum, esses fios poderiam estar mais bem cuidados heeein :) O seu cabelo é um pouco danificado e tem média porosidade. As cutículas (as camadinhas que revestem o fio) estão abertas e os nutrientes não são retidos. É aquele cabelo que cada dia tem um humor diferente!

muita calma nessa hora: nível 3

Sem pânico, mas a gente precisa te contar que a porosidade do seu fio tá bem altinha, ou seja, cutículas muito abertas, fios danificados, ressecados e quebradiços... resumindo, precisa de atenção redobrada! Mas calma que tuuudo tem salvação, a gente te ajuda a cuidar!

agora que você já sabe o nível, siga o cronograma indicado e arrase :)

veja mais

veja mais

veja mais