Venda de usados

Como vender?

Essa opção está disponível apenas para alguns usuários. Por isso, pode ser que você não tenha acesso ainda, mas não se preocupe porque em breve disponibilizaremos para todos os nossos clientes.

Para vender um usado no site Americanas.com, primeiro você precisa criar um cadastro como vendedor. Faça isso acessando o menu “Vendas” disponível no "Minha conta".

Para se cadastrar, informe o CPF, conta-corrente e endereço para calcularmos o frete.

Assim que o seu cadastro estiver concluído, você terá uma conta como vendedor e poderá cadastrar o seu usado clicando no botão “Vender meu usado”. É só seguir as instruções da tela.

O anúncio é grátis! Se você vender, descontamos 16% do valor total da sua venda (valor do produto + frete).

Se precisar de ajuda ou tiver algum problema ao vender o seu usado, acesse o menu Atendimento dentro da seção "Vendas".

Como enviar um produto?

Essa opção está disponível apenas para alguns usuários. Por isso, pode ser que você não tenha acesso ainda, mas não se preocupe porque em breve disponibilizaremos para todos os nossos clientes.

Os produtos usados são enviados pelo Americanas Entrega, nossa modalidade de entrega que tem contrato exclusivo com os Correios. É muito simples!

Assim que o pagamento do comprador é aprovado, disponibilizamos no menu “Vendas” a PLP (Pré-lista de Postagem), uma etiqueta de entrega e a Declaração de Conteúdo, que é um documento exigido pelos Correios.

Você precisa imprimir esses documentos e colá-los na parte de fora do pacote. Fique atento, pois a declaração deve ser colocada dentro de uma proteção plástica.

Depois, vá até uma agência dos Correios em até 2 dias úteis para postar o produto. Leve a PLP com você: ela é importante para que o funcionário dos Correios identifique a sua postagem.

A partir daí, vamos acompanhar a entrega até o produto chegar ao comprador.

Se precisar de ajuda ou tiver algum problema ao vender o seu usado, acesse o menu Atendimento dentro da seção "Vendas".

Como recebo pela venda?

Essa opção está disponível apenas para alguns usuários. Por isso, pode ser que você não tenha acesso ainda, mas não se preocupe porque em breve disponibilizaremos para todos os nossos clientes.

Você receberá o valor final da sua venda na conta-corrente informada quando se cadastrou como vendedor. Para consultá-la, acesse “Configurações” no menu “Vendas”.

O saldo que será transferido para você é o valor total da venda (valor do produto + frete) já com o desconto de 16% da comissão de venda. Esse valor estará disponível em sua conta-corrente de 30 a 45 dias após a entrega.

Entenda o prazo!

Assim que a entrega é feita, esperamos 15 dias para o comprador se manifestar, caso ele tenha algum problema. Quando esse prazo acaba, se o comprador não se manifestar, desbloqueamos o pagamento.

E, a partir daí, por nossas regras de faturamento, a transferência para a sua conta será feita no 1º ou no 15º dia do mês seguinte, dessa forma:

a) se a data de desbloqueio do pagamento cair entre os dias 1 e 15, você receberá no 1º dia do mês seguinte;

b) se a data de desbloqueio do pagamento cair entre os dias 16 e 30, você receberá no 15º dia do mês seguinte.