Chegou Ame Pix - cadastre-se

pix
Ame, o app para para pagar suas compras e ganhar cashback! Baixe o app Ame Digital. Cadastre seu cartão de crédito e escolha Ame na hora de pagar!

O que é o Pix?

O que é o Pix?
transações em menos de 10 segundos
24 horas por dia, sete dias por semana
transferencias totalmente gratuitas, para todos os bancos
pix
Você não precisa mais compartilhar seus dados para receber transferências ou pagamentos. Você também pode cadastrar como chave seu e-mail, CPF e a chave aleatória, que é um código gerado automaticamente pelo Banco Central

Fique de olho nas datas

pix

Cadastre agora a chave Pix na sua conta Ame e fique por dentro das novidades.

Ted

Comece a usar o Pix em horários especiais

DOC

Comece a usar o Pix 24 horas por dia, 7 dias por semana

Ah! As chaves Pix devem ser cadastradas de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

pix
Ted
DOC
pix

Principais dúvidas sobre o Pix

Sim. Pessoas físicas e jurídicas que tenham conta em uma instituição financeira ou instituição de pagamento poderão fazer um Pix.
Com o pré-cadastro, você sai na frente e já registra a sua intenção em cadastrar seu CPF/CNPJ, e-mail ou número de celular como chaves Pix. No dia 5 de outubro, quando começar o cadastro por parte da Ame, o seu registro de intenção já vai ser efetivado e você vai receber uma confirmação. Aí é só aproveitar e fazer transações pra qualquer banco, sem tarifas. E tem mais: com a Ame, você não precisa ter uma conta bancária.
A chave Pix pode ser o número do seu celular, seu CPF ou CNPJ, e-mail ou uma chave aleatória. Esta última opção consiste em um conjunto de números, letras e símbolos que vão ser gerados aleatoriamente no seu aplicativo. Com essas chaves, a sua conta vai ser identificada de um jeito mais simples, sem precisar dos dados bancários como: agência, conta, CPF e nome completo. Importante: não é possível repetir a mesma chave em contas diferentes!
O Pix vai funcionar para qualquer instituição financeira ou instituição de pagamento que estiverem cadastradas no Banco Central.
Para pessoas físicas, as transações não tem custo.
Não. O Pix é apenas uma alternativa mais rápida, simples e barata para fazer suas transações. Os outros meios vão continuar existindo.
Não. Você pode ter todas as suas chaves em uma única instituição financeira ou colocar em mais de uma. Importante: não é permitido cadastrar a mesma chave em instituições diferentes.