Teoria do Jornalismo

(código do produto: 283765)
R$ 39,90
vendido e entregue por americanas.com
outras opções de compra outras opções

Informações do produto

Teoria do Jornalismo

A batalha por corações e mentes, travada na seara da comunicação, é tão ou mais importante do que votos e discursos políticos. No século XXI, não há bem mais valioso do que a informação. E o jornalista, como mediador entre fontes e sociedade, precisa entender por que as notícias são como são e quais efeitos elas geram.

Neste livro, Felipe Pena aborda de forma clara e concisa conceitos e teorias do jornalismo, que vêm sempre acompanhados de exemplos. Ao mesmo tempo, mostra como desenvolver o pensamento crítico - necessário aos profissionais da área - associado à prática e ao conhecimento das técnicas de produção. Além disso, a obra aborda tendências e alternativas, como a convergência tecnológica, o Conselho Federal de Jornalismo e a ética profissional nos veículos de comunicação de massa.

Para professores, alunos e profissionais de comunicação social e, em especial, jornalismo.

Informações Técnicas
Título Teoria do Jornalismo
Autor Felipe Pena
Classificação Autor Autor
Editora Contexto
ISBN 8572442847
Páginas 240
Edição 1
Tipo de capa Brochura
Editora Editora Contexto
Ano 2005
Assunto Comunicaçao-Jornalismo,Comunicação
Idioma Português
Código de Barras 9788572442848
avaliação dos clientes