Livro - O Design de Aparência de Atores e a Comunicação em Cena

(código do produto: 114891083)
de R$ 49,90 - (desconto de 10%)
por R$ 44,91
2x de R$ 22,46 sem juros
ver parcelas
vendido e entregue por americanas.com
outras opções de compra outras opções

Informações do produto

Livro - O Design de Aparência de Atores e a Comunicação em Cena

A concepção de que a identidade de um indivíduo está ligada à sua aparência, construída a partir de determinada organização de vestimentas, materiais ou objetos, signos evidentemente de grande poder de comunicação, parece ser, segundo a autora, herdeira de formas arquetípicas da expressão humana. A maneira de se representar um rei, uma rainha, um carrasco ou um assassino pode ser lida sob esse ponto de vista.
Neste livro, no entanto, aparência não deve ligar-se diretamente à noção de estereótipos; remete antes à ideia de design de aparência, ou seja, não à representação propriamente dita do objeto, mas à sua sugestão. É esta ¿estratégia¿ de persuasão que irá colocar em movimento, no imaginário do receptor da arte, todos os substratos da cultura que lhe permitirão apropriar-se de seu conteúdo.
Os modos de construir a aparência de atores que figuram em diferentes formas de arte ¿ no teatro, em performances, na televisão ou no cinema ¿ são estudados por Adriana Vaz Ramos. Suas análises nos levam a perceber as nuances presentes nessas formas de representação e desafiam nossa sensibilidade, pois compreender o design dessa aparência é apreender da obra o seu espírito.

Informações Técnicas
Título O Design de Aparência de Atores e a Comunicação em Cena
ISBN 9788539601813
Páginas 144
Edição
Tipo de capa Brochura
Editora Senac
Ano 2013
Assunto Artes - Teatro
Idioma Português
Código de Barras 9788539601813
avaliação dos clientes