você está no início

ir para o conteúdo (atalho + 1)

dúvidas frequentes


Escolha o assunto da sua dúvida:

Benefícios e serviços do Cartão Americanas.com
Quais são os benefícios do Cartão Americanas.com?

Com o Cartão Americanas.com, você aproveita diversos benefícios na Americanas.com, e nos demais estabelecimentos credenciados à rede MasterCard®. Confira:

- Mais Descontos: aproveite os maiores descontos da Americanas.com, todos os dias;

- Mais Sorrisos: ganhe Sorrisos em todas as suas compras e troque por Vale-Presentes na Americanas.com. Saiba mais;

- Mais Limite: tenha até 2x o limite do seu Cartão Americanas.com para uso exclusivo em compras parceladas na Americanas.com. Saiba mais;

- Mais Tempo: parcele suas compras na Americanas.com em até 12x sem juros. Saiba mais;

- Mais Praticidade: faça saques em dinheiro na rede Banco24Horas ou depósito na sua conta corrente através do WebSaque1, e ainda Pague suas Contas e consulte sua fatura através do Internet Banking;

1Serviço disponível apenas para clientes elegíveis, sujeito a aprovação.

Posso parcelar minhas compras com o Cartão Americanas.com?

Sim, você pode parcelar suas compras na Americanas.com em, no máximo, 12 parcelas sem juros com parcela mínima de R$ 10. Apenas os produtos de Telefonia, Eletrônicos, Informática (PC e Tablets), Eletrodomésticos, Games, Climatização e Móveis participam dessa promoção. Para parcelar a sua compra em até 12x sem juros, a soma dos valores dos produtos que parcelam em até 12x sem juros precisa ser igual ou superior a 80% do valor total da compra. Caso contrário, a compra será parcelada em até 10x sem juros.
Verifique junto aos demais estabelecimentos as formas de parcelamento disponíveis.

Gostaria de alterar a data de vencimento da minha fatura. Como faço?

Para alterar a data de vencimento da fatura, entre em contato com a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.
Não se esqueça de estar com o cartão em mãos e zerar o saldo da sua fatura!

Posso cancelar o cartão a qualquer momento?

Sim, você pode cancelar o cartão no momento que desejar. É só entrar em contato com o Serviço de Apoio ao Cliente: 0800 286 8877, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para que o cancelamento seja efetuado, todas as compras em aberto, tarifas e parcelamentos pendentes deverão ser quitados.

Como faço para cancelar um seguro ou assistência?

Basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente: 0800 286 8877, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Solicitação do Cartão Americanas.com
Qualquer pessoa pode ter o Cartão Americanas.com?

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode solicitar o Cartão Americanas.com, mas a aprovação e o limite estão sujeitos à análise de crédito, com base em informações fornecidas pelo cliente.

Qual é a renda mínima para poder pedir o Cartão Americanas.com?

A renda mínima para pedir o Cartão Americanas.com é de um salário mínimo. Porém, este não é o único fator analisado. Todas as informações enviadas pelo cliente são avaliadas para caracterizar o perfil do cliente. As políticas de crédito adotadas ditam quais propostas serão aprovadas e quais serão recusadas.

Como posso solicitar o Cartão Americanas.com?

Basta clicar aqui e preencher o formulário de solicitação do Cartão Americanas.com.

Quais são as informações obrigatórias para a solicitação do Cartão Americanas.com?

Você deve obrigatoriamente preencher os dados em negrito no formulário. Os outros dados são opcionais, mas recomendamos o preenchimento, a fim de otimizar a análise de sua solicitação e definir um limite de crédito mais adequado.

Preenchi meu formulário de solicitação e preciso mudar uma informação. O que faço?

Entre em contato pelo e-mail sac@cetelem.com.br ou pela Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Como posso me informar sobre o andamento da minha solicitação?

Todas as solicitações do Cartão Americanas.com serão analisadas em até 10 dias úteis a partir da data do preenchimento do formulário. Depois da análise inicial, o cliente receberá uma comunicação via e-mail.

Já se passaram mais de 10 dias úteis e não recebi resposta alguma. O que devo fazer?

Se você não recebeu sua resposta no prazo previsto, é possível que tenha informado um endereço de e-mail errado ou que seu provedor tenha bloqueado o domínio americanas.com.br. Neste caso, entre em contato pelo e-mail sac@cetelem.com.br ou pela Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Em quanto tempo devo receber o meu cartão?

Após o preenchimento do formulário de solicitação, o Cartão Americanas.com enviará em até 10 dias úteis um e-mail informando se o cartão foi aprovado. Uma vez emitido, o cartão será enviado via correio para o endereço informado no formulário e chegará em até 40 dias.

Recebi um e-mail solicitando o envio de documentos. Por que preciso mandá-los se já compro na Americanas.com?

O envio das cópias é necessário para assegurar que os dados informados no preenchimento do formulário de solicitação estão corretos e confirmar sua identidade, garantindo, assim, sua segurança.
As cópias dos documentos devem ser enviadas apenas após o recebimento de uma solicitação via e-mail do Cartão Americanas.com.
Caso você não envie os documentos pedidos dentro de 3 dias úteis, sua solicitação será automaticamente reprovada. É imprescindível o envio de todos os documentos. Caso você deixe de enviar algum dos documentos listados, sua solicitação também será automaticamente reprovada.

Quais cópias de documentos devo enviar para dar andamento ao processo de aprovação do Cartão Americanas.com?

1) Documentos de identificação pessoal

- CPF
- RG ou Carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício da profissão regulamentada por lei (Exemplos: CREA, OAB, CRM, CRO etc.)

2) Comprovante de residência

- Conta de água, luz ou telefone fixo do mês atual ou anterior.

3) Comprovante de renda

Assalariado ou Funcionário Público
- um contracheque emitido nos últimos três meses
- um extrato bancário dos últimos 03 meses
- duas últimas faturas do mesmo cartão de crédito (bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners Club Internacional ou Hipercard)

Aposentado ou Pensionista
- cartão do benefício e extrato do INSS (detalhamento de crédito)

Profissional Liberal ou Autônomo; dono de empresa
- declaração de Imposto de renda
- um extrato bancário dos últimos 03 meses
- duas últimas faturas do mesmo cartão de crédito (bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners Club Internacional ou Hipercard)

Como faço para enviar cópias de meus documentos?

Se você recebeu um e-mail solicitando o envio de documentos, você pode escolher uma das três opções abaixo:

(I) via fax: para o número (11) 3556-5107 ou,

(II) via e-mail (tamanho da mensagem limitado a 2 MB): documentos@cartaoamericanas.com ou,

(III) via correio A/C Digital Finance: Av. Indianópolis, 2950, CEP: 04062-003 - São Paulo, SP.

Tentei enviar meus documentos, mas não consegui. O que faço?

Confira algumas dicas no caso de dificuldades ao enviar documentos:

Via e-mail: o tamanho do e-mail não deve ultrapassar 2 MB. Caso ultrapasse, tente enviar um e-mail separado para cada documento, ou gravar suas imagens com uma resolução menor, ou compactar o arquivo;

Via Fax: escolha por horários alternativos, como antes das 10:00, após as 17:00, ou durante os fins de semana.

Caso o problema continue, entre em contato com a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

O que acontece após o envio dos documentos?

Após o recebimento dos documentos, o processo será finalizado e o seu Cartão Americanas.com será enviado para o endereço informado no formulário em até 40 dias, caso a sua solicitação seja aprovada.

Não enviei meus documentos no período solicitado. Ainda posso enviá-los?

Não. Caso você não envie os documentos pedidos dentro de 3 dias úteis, a sua solicitação será automaticamente reprovada. É imprescindível o envio de todos os documentos. Caso você deixe de enviar algum dos documentos listados, sua solicitação também será automaticamente reprovada.

Recebi resposta do Cartão Americanas.com indicando que não foi possível aprovar minha solicitação do cartão. Quais são os motivos?

O Banco Cetelem S/A em parceria com a Digital Finance Promotora Ltda. e a B2W Companhia Digital trabalha com critérios próprios de análise e aprovação de crédito, por meio de um sistema informatizado que garante segurança e agilidade no tratamento das informações dos seus clientes.

Para a emissão do Cartão Americanas.com são avaliadas várias informações combinadas estatisticamente para caracterizar o perfil do cliente. As políticas de crédito adotadas ditam as propostas a serem aprovadas e a serem reprovadas, embora possa não existir qualquer fato desabonador.

Como faço para pedir uma segunda via do meu cartão?

Basta ligar para a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Programa Mais Sorrisos
O que é o Programa Mais Sorrisos?

O programa Mais Sorrisos é um programa de recompensas exclusivo do Cartão Americanas.com.

Nele, você ganha Sorrisos em todas as suas compras na Americanas.com e em demais estabelecimentos. Quanto mais você usa, mais Sorrisos você ganha. Olha só:

- A cada R$1,00 gasto em compras na Americanas.com, você ganha 3 Sorrisos;

- A cada R$1,00 gasto em compras nos demais estabelecimentos (inclusive Lojas Americanas, quiosques e Americanas Viagens), você ganha 1 Sorriso.

Não é necessário se inscrever. Ao usar o cartão, você já participa automaticamente.

Como faço para participar do programa?

Todos os clientes do Cartão Americanas.com participam automaticamente do Programa Mais Sorrisos. Não é necessário se inscrever separadamente e não existe custo para participar do programa.

Como faço para ganhar Sorrisos?

Você ganha 3 Sorrisos para cada R$1,00 gasto em compras na Americanas.com, e 1 Sorriso para cada R$1,00 gasto em compras nos demais estabelecimentos (inclusive Lojas Americanas, quiosques e Americanas Viagens).

Como posso saber quantos Sorrisos eu tenho?

Para consultar seu saldo do programa Mais Sorrisos, é só acessar a página do Programa Mais Sorrisos no site do Cartão Americanas.com.

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para fidelidade@cartaoamericanas.com.

Como posso resgatar meus Sorrisos? Quais prêmios estão disponíveis?

Para resgatar um Vale-Sorrisos é só acessar a página do Programa Mais Sorrisos no site do Cartão Americanas.com.
Com apenas 7.500 Sorrisos você já pode resgatar um Vale-Sorrisos.

7.500 Sorrisos = vale-presente de R$50,00

12.000 Sorrisos = vale-presente de R$100,00

25.000 Sorrisos = vale-presente de R$250,00

Você pode usar seu Vale-Sorrisos resgatado na compra de qualquer produto do site Americanas.com. Se a compra efetuada tiver valor menor do que o valor do seu Vale-Sorrisos,o saldo poderá ser utilizado numa compra futura, respeitando a validade do mesmo. Caso o valor da compra seja maior do que o valor do seu Vale-Sorrisos, você só poderá pagar a diferença com o seu Cartão Americanas.com.

Tenho um cartão adicional. Ele acumula Sorrisos também?

Sim, todas as compras válidas efetuadas com o cartão adicional geram Sorrisos para o titular.

Cartão Americanas.com adicional
Posso pedir um cartão adicional?

Sim. O cliente pode solicitar até 3 cartões adicionais para maiores de 16 anos sem nenhum custo adicional. É importante ressaltar que a fatura do cartão adicional é consolidada com a fatura do titular, que é integralmente responsável pelo crédito.

Quais são as taxas para o cartão adicional?

O cartão adicional é gratuito.

Como posso solicitar um cartão adicional?

Você pode solicitar um cartão adicional no momento do preenchimento do formulário do Cartão Americanas.com. Basta marcar a opção cartão adicional e preencher os dados solicitados.

Caso você seja titular do Cartão Americanas.com e deseja solicitar um cartão adicional, entre em contato com a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Anuidade e outras taxas
Qual é a anuidade do Cartão Americanas.com para o titular e para o adicional?

Para o titular do Cartão Americanas.com a anuidade é debitada em 5 parcelas de R$ 31,40. O cartão adicional é gratuito.

Quais são as taxas de juros e tarifas cobradas no Cartão Americanas.com?

Consulte a página de Tarifas e Taxas para obter os juros e as tarifas vigentes. Clique aqui.

Limite e Mais Limite
Como funciona o Mais Limite?

O Mais Limite é um limite de crédito extra para compras parceladas na Americanas.com, 2 vezes maior que o limite do seu cartão.
Saiba mais.

Qual é o meu limite?

Caso o cliente queira saber o valor total, é possível consultar sua fatura, o kit de boas-vindas, o Internet Banking Cetelem ou a Central de Relacionamento Cetelem nos números 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Como é determinado o meu limite?

A decisão do limite de crédito do cartão é fruto de um processo estatístico automático, que se baseia na combinação de diversas informações fornecidas e comprovadas pelo cliente. O valor atribuído busca atender as necessidades do cliente e sua capacidade de pagamento.

Como faço para aumentar o limite de crédito do meu Cartão Americanas.com?

Para aumentar o seu limite* basta mandar um e-mail para limite@cartaoamericanas.com com seu nome e CPF ou ligar para a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.
Mas lembre-se é preciso esperar 4 meses após desbloqueio e uso do Cartão Americanas.com e estar com o pagamento da sua fatura em dia.
*Solicitação sujeita à aprovação de crédito.

Por que não consigo usar o meu Mais Limite para fazer uma compra na Americanas.com?

Para utilizar o Mais Limite numa compra na Americanas.com, é necessário estar em dia com todas as suas faturas e também possuir limite disponível em seu cartão. Além disso, a compra precisa ser parcelada.

Senha
O que é a senha do cartão?

A senha do Cartão Americanas.com é um dispositivo do cartão criado para garantir sua segurança nas transações. Esta senha deve ser utilizada para efetuar o desbloqueio do cartão, para cadastrar sua senha eletrônica no Internet Banking, fazer transações no Internet Banking e sacar dinheiro através do telefone ou dos caixas da rede Banco24Horas e fazer transações em todos os estabelecimentos credenciados à rede MasterCard.

Quando receberei a senha do cartão?

Sua senha será enviada via correio para o endereço informado no formulário em até 7 dias úteis a partir da emissão do cartão. Não esqueça que a senha é essencial para utilizar o Internet Banking e para desbloquear o seu Cartão Americanas.com. Recomendamos que você efetue o desbloqueio assim que receber o cartão e comece a aproveitar todos os benefícios exclusivos que o cartão oferece.

Posso mudar minha senha?

Sim, você poderá trocá-la a qualquer momento através dos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Como faço para obter uma segunda via da senha?

Solicite a segunda via de sua senha pela Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Pedidos na Americanas.com
Como cancelar um pedido realizado com o Cartão Americanas.com?

Para cancelar um pedido, basta acessar a página Meus Pedidos da Americanas.com, realizar o login, escolher a opção Cancelar Pedido no menu da página e inserir o número do pedido. Você também pode cancelar o pedido pela Central de Atendimento da Americanas.com: 4003-5544.
Caso o pedido já tenha sido aprovado, o cancelamento será realizado via estorno do valor ou recebimento de Vale-Presente.

O prazo para estorno do valor do pedido no Cartão Americanas.com varia de acordo com o caso de cancelamento:

Produto indisponível: o estorno é liberado automaticamente após a solicitação. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a solicitação do cancelamento.

Devolução: o cliente pode solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos (ou 72 horas em caso de avaria) após o recebimento. O estorno somente será liberado após a devolução da mercadoria ao estoque. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a devolução.

Atraso na entrega: depois de solicitar o cancelamento, o cliente terá de recusar o recebimento do produto. O estorno somente será liberado após a devolução da mercadoria ao estoque. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a devolução.

Pré-venda: o estorno é liberado automaticamente após a solicitação. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a solicitação do cancelamento.

Por que não consigo usar o Mais Limite para fazer uma compra na Americanas.com?

Para utilizar o Mais Limite numa compra na Americanas.com, é necessário estar em dia com todas as suas faturas e também possuir limite disponível em seu cartão.
Seguros
Quais são os seguros que o Cartão Americanas.com oferece?

O Cartão Americanas.com oferece 5 seguros para os seus clientes: Cartão Protegido Premiado, Compra + Segura Premiada, Casa + Segura Premiada, Proteção Service e Proteção Global. Para saber mais sobre cada seguro, clique aqui.

Como solicitar a 2º via de certificado ou fazer uma reclamação?

Caso queira fazer uma reclamação, sugestão ou solicitar a 2º via do certificado de algum seguro contratado, ligue para a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades). O atendimento funciona de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Como cancelar um seguro?

Para solicitar o cancelamento, clique aqui.
Lojas Americanas
Posso usar o meu Cartão Americanas.com nas lojas físicas da Americanas?

Sim! Você pode comprar com seu Cartão Americanas.com na Lojas Americanas e em todos os estabelecimentos da Rede MasterCard®. Mas lembre-se, as vantagens especiais são exclusivas para compras no site Americanas.com. Não são válidas para as lojas físicas e para os pontos de vendas da Americanas.com localizados dentro das Lojas Americanas (quiosques).

Poderei aproveitar o benefício Mais Descontos para compras nas Lojas Americanas com o meu Cartão Americanas.com?

Não. O benefício mais descontos é válido apenas para o site Americanas.com, exceto para os pontos de vendas da Americanas.com localizados dentro das Lojas Americanas (quiosques).

Poderei aproveitar o benefício Mais Tempo para compras nas Lojas Americanas com o meu Cartão Americanas.com?

Não. O benefício mais tempo é válido apenas para o site Americanas.com, exceto para os pontos de vendas da Americanas.com localizados dentro das Lojas Americanas (quiosques).

Poderei aproveitar o benefício Mais Limite para compras nas Lojas Americanas com o meu Cartão Americanas.com?

Não. O benefício mais limite é válido apenas para o site Americanas.com, exceto para os pontos de vendas da Americanas.com localizados dentro das Lojas Americanas (quiosques).

Poderei aproveitar o benefício Mais Sorrisos para compras nas Lojas Americanas com o meu Cartão Americanas.com?

Sim. Você ganha Sorrisos em todas as suas compras. No caso de compras feitas nas Lojas Americanas e nos pontos de vendas da Americanas.com localizados dentro das Lojas Americanas (quiosques), você tem o mesmo benefício que nos demais estabelecimentos credenciados a rede MasterCard, ou seja, a cada R$1,00 gasto, você ganha 1 Sorriso.
Quiosques Americanas.com
O que é o Quiosque Americanas.com?

São os pontos de venda da Americanas.com localizados dentro das Lojas Americanas.

Posso usar o meu Cartão Americanas.com para pagar o boleto gerado nos quiosques da Americanas.com localizados dentro das Lojas Americanas?

Sim! Você pode pagar o boleto com seu Cartão Americanas.com. Mas como o boleto é pago nos caixas das Lojas Americanas, os benefícios exclusivos do Cartão Americanas.com (Mais Descontos, Mais Limite e Mais Tempo) não serão concedidos. No caso do programa Mais Sorrisos, você tem o mesmo benefício que nos demais estabelecimentos credenciados a rede MasterCard, ou seja, a cada R$1,00 gasto, você ganha 1 Sorriso.

Poderei aproveitar o benefício Mais Descontos para compras nos quiosques Americanas.com?

Não. O benefício mais descontos é válido apenas para o site da Americanas.com e não é válido para os pontos de vendas da Americanas.com localizados dentro das Lojas Americanas (quiosques).

Poderei aproveitar o benefício Mais Tempo para compras nos quiosques Americanas.com?

Não. O benefício mais tempo é válido apenas para o site da Americanas.com e não é válido para os pontos de vendas da Americanas.com localizados dentro das Lojas Americanas (quiosques).

Poderei aproveitar o benefício Mais Limite para compras nos quiosques Americanas.com?

Não. O benefício mais limite é válido apenas para o site da Americanas.com e não é válido para os pontos de vendas da Americanas.com localizados dentro das Lojas Americanas (quiosques).

Poderei aproveitar o benefício Mais Sorrisos para compras nos quiosques Americanas.com pagando o boleto com o meu Cartão Americanas.com?

Sim. Você ganha Sorrisos em todas as suas compras. No caso de compras feitas nas Lojas Americanas e nos pontos de vendas da Americanas.com localizados dentro das Lojas Americanas (quiosques), você tem o mesmo benefício que nos demais estabelecimentos credenciados a rede MasterCard, ou seja, a cada R$1,00 gasto, você ganha 1 Sorriso.

ir para o início (atalho + 4) ir para o conteúdo (atalho + 1) ir para o menu (atalho + 2)